GAMP Feminista organiza roda de conversa sobre combate à violência contra a mulher com delegada e PLPs

 



No dia 24/11/2023 (sexta-feira), a delegada Marcia Chiviacowsky recebeu o GAMP Feminista juntamente com a organização Themis, representada pelo grupo das novas alunas do curso de Promotoras Legais Populares. O bate papo tinha como intuito pensar em maneiras de combater a violência contra à mulher nas regiões de Pelotas, além de servir como troca de experiência entre as mulheres presentes.

Raquel Gouveia conta que na sua região da colônia existe pouco acesso aos conteúdos do curso e à informação no geral, dessa forma é muito mais difícil a mulher agir contra à violência devido à pouco conhecimento sobre. “A gente estando aqui, participando, a gente consegue levar alguma coisa para elas”, afirmou Raquel. 

A troca de experiências tem como objetivo fortalecer a rede de enfrentamento à violência contra mulher, as Promotoras Legais Populares servem como uma parte da sociedade que olha e cuida de mulheres dos seus bairros. 

Além disso, foi apresentada às mulheres à quais órgãos servem de amparo na rede, como a Casa de Acolhida Luciety, Delegacia da Mulher, Centro de referência à mulher e a Patrulha Maria da Penha. Dessa forma, as mulheres não só servem como mais um ponto da rede de apoio, como são integradas e conhecem como ele funciona.

O curso tem previsão de término para dezembro e procura educar mulheres sobre seus direitos e formas de ajudar outras mulheres de seu bairro que possam estar passando por situações de violência. 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAMP Feminista se alia com a Themis em curso para formar e educar mulheres sobre direitos civis

Relacionamento Abusivo: um silêncio que grita por socorro

Novas Promotoras Legais Populares, edição 2023, da região de Pelotas, cumprem agendas Institucionais